Desafio da Sereia – O Canto do Luar

Poster-sereias-29Mar2011

 

Ela me atraiu…

Seu canto, sua voz… pareciam sinos tinindo suavemente em minha cabeça. O cheiro forte da água me dava motivos para ficar, mas a maré me atraia, pelo menos era o que eu pensava…

 

O barco balançava, a noite surgia preguiçosa e o mar estava de um azul saindo do claro para o intenso. Vi algo se mexer ao horizonte, não estava lá apenas para pescar, não era bem isso o que eu queria, minha mente vagava entre o vazio e o turbilhão de pensamentos.

Algo veio suavemente, fazendo pequenas ondas na água, “mais um peixe”… Vi seus cabelos escuros como a noite se aproximando do barco. Não consegui sentir medo, olhos de um azul penetrante já me olhavam fixamente.

Doce, angelical, ela cantava, sua voz me envolvia, fazia–me viajar e eu queria chegar mais perto. Era uma mulher belíssima, sorriu… Recostou–se no barco. Seu olhar me prendia, me aproximei sentindo cheiro de algas e mar… O luar surgiu como num passe de mágica, ela olhou para o céu, mas eu não desviei o olhar dela, não pude. Aproximou–se mais e acompanhei seu movimento chegando mais perto.

Pude sentir o cheiro de seu hálito… Seus olhos drasticamente se tornaram escuros e sua boca se retorceu num sorriso maléfico. Ela segurou minhas mãos, me trouxe para si, seus olhos agora escuros ainda me hipnotizavam. Fui sendo arrastado até sentir a água fria no rosto, até poder ver com clareza a intenção de sua visita. A última coisa que vi foi o escuro mar a tocar todo o meu corpo, a me levar junto com ela. Não era mais um sorriso, não era mais uma bela moça, era apenas eu e uma sereia faminta por atrair homens do cais.

 

/Isabel Ewelyn

Deixe um comentário

