Desafio Homenagem – Quem é capaz de julgar o amor?

 

clarice

“(…) farei o possível para não amar demais as pessoas, sobretudo por causa das pessoas. Às vezes o amor que se dá pesa, quase como uma responsabilidade na pessoa que o recebe. Eu tenho essa tendência geral para exagerar, e resolvi tentar não exigir dos outros senão o mínimo. É uma forma de paz…”

 

– Clarice Lispector

 

 

 

Embora a paz seja desejada por todos os apaixonados, nem sempre paz e amor caminham juntos amamos demais, nos damos demais criamos expectativas infindáveis, “a pessoa perfeita” que existia em nossos sonhos criaram decepções, meia verdades, mentiras desnecessárias, total desilusão…

Sem amor não se pode viver! Porém amor e paz e difícil de se ter…

Então, o que fazer, amar? Pagar para ver? Viver amando com medo de sofrer? Não ter paz? Viver amando alguém incapaz de compreender, incapaz de retribuir, de sentir seu amor , seu sofrimento, sua falta de paz…


Loucos aqueles que preferem não amar? Será? Quem somo nós para julgar…

/Daniela Valadares

 

Anúncios

Uma resposta em “Desafio Homenagem – Quem é capaz de julgar o amor?

  1. Você está amando?

    Tem certeza que você não está projetando um sentimento de posse sobre a pessoa ou ostentando fazê-lo? Tem certeza que não está apenas retendo a boa imagem da pessoa a fim de saciar suas vaidades, tendo-a como um troféuzinho de status? Tem certeza que não está agindo por interesse em relação aos valores que talvez ele possua e por isso está transferindo a beleza da riqueza a sua imagem de ser humano, enganando assim a si mesma todos os dias? Ahh, entendi! Nem tudo é assim? Mas alguma coisa ao menos é, e, se for, já não é amor! Amor, só o de mãe! Tudo que passar disso é necessidade, encanto, ou amizade; ou talvez os três juntos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s