Desafio Homenagem – É possível ser feliz depois da escuridão

sidneyUma homenagem ao livro Depois da Escuridão, de Sidney Sheldon

 

 

“A doce e angelical Grace Brookstein é a socialite mais querida dos Estados Unidos e leva uma vida de princesa. Até o dia em que seu marido, o bilionário Lenny Brookstein, dono do fundo de hedge Quorum, sai para velejar e nunca mais retorna. Enquanto lida com a trágica morte do marido, um novo escândalo abala a vida de Grace – bilhões de dólares desaparecem do fundo Quorum, provocando a falência de milhares de famílias. Grace torna-se a principal suspeita e da noite para o dia sua vida se transforma. Determinada a provar sua inocência, Grace embarca numa jornada que revelará que ninguém a sua volta é digno de confiança.”

 

Grace conhece então um audacioso agente do FBI, mas será que a essa altura ainda é possível  confiarem alguém ao ponto de se apaixonar?

Sim, poderia.Após descobrir que o roubo havia sido uma fraude de Lenny e que este permanece vivo morando na casa que era dos dois em uma ilha, Grace se vê envolta em sentimentos de vingança, mas mesmo após a morte dos cúmplices de Lenny e a punição em cadeira elétrica de seu marido, Grace não consegue mais seguir sua vida, deixando passar a chance de ser feliz ao lado do agente do FBI Hank, por quem se apaixonou, fugindo da cidade e o deixando para sempre. Mas será que este final poderia ter sido diferente para os dois?

“Grace então estava prestes a dar seu ultimo adeus a Hank, iria embora para sempre, estava decidida.

– Obrigada por tudo-  disse Grace, seus olhos eram vagos, mas havia uma réstia de emoção em sua voz.

– Você está livre agora, Grace, para fazer o que quiser, o pesadelo acabou, pode seguir em frente agora- os olhos de Hank brilhavam pela intensidade com que falava, com que a fitava

– Minha vida jamais será a mesma, não posso evitar.

– Você não está sozinha, Grace, deixe-me ajuda-la, tudo pode ser diferente- e dessa vez deu um passo em direção a ela

– Não irei envolver ninguém nesse caos que eu criei, não você.- uma lágrima ameaçava cair- Então decidir ir. Leve sua vida, Hank, obrigada e… Adeus.

Grace fitou Hank por mais alguns instantes antes de se virar em direção a estação de trem. Não foi preciso mais de alguns segundo antes que Hank segurasse seu braço a fizesse olhara em seus olhos antes de toma-la num beijo sufocante.

Se é possível ser feliz depois da Escuridão? Sim, é possível.Tão intenso, tão… Grace não sabia explicar, mas ali era seu lugar, estava em casa. Seria difícil seguir, mas se tivesse Hank ao seu lado seria capaz de enfrentar qualquer coisa, seria capaz de tentar novamente.

 /Isabel Ewelyn

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s