Desafio do Futuro – Carta ao passado

Daniela

 

25|04|2089

 

Mas um dia amanhece 

mas um dia de neblina 

faz mais de 15 dias 

que não sinto os raios do sol

Não estou lamentando por mim, 

pois já estou beirando meus cem 

anos de vida.

 

Lamento por meus bisnetos pois, 

não podem desfrutar da beleza, 

verdadeira beleza que é a natureza. 

O verde já não é mas verde,

Água potável, somente industrializadas, 

 já não nasce água potável nas nascentes. 

O rios são medonhos, com um insuportável

odor fétido…

 

O ar pesado, máscaras na face, 

mascaram olhares insatisfeitos 

e culposos…

 

Me recuso a mencionar 

o assunto criminalidade, 

corro o risco de morrer 

somente por pensar em 

ir contra o sistema.

 

Tudo isso foi o fruto que colhemos 

da educação que recebemos e demos.  

 

Penso eu que no passado 

poderia ter feito a diferença 

para evitar esse futuro caótico, 

talvez eu realmente fizesse 

porém, estava preocupado demais 

vivendo o “meu momento”, 

esquecendo do futuro dos meus…

 

/Daniela Valadares

Deixe um comentário

