Desafio do Futuro – Gota d’água

H.K. BelknapFilho de um barão do petróleo, cresci no bairro mais requintado da cidade.  Frequentei os melhores lugares e conheci de perto as mais famosas celebridades que por hora faziam questão de sumir. De todo legado que me foi deixado, o Velho Barão me ensinou que, homem que se preze, tinha que correr atrás daquilo que lhe convinha. De fato não fui nada mesquinho. Sempre me  ladeando de amigos de classe inferior, que sofriam por isso, e eu acaba sofrendo também. Nada que nos impedisse de ser feliz.

Nossa cidade, apesar de rica, sofre com o abastecimento de água. De modo que,  apenas nós, os barões tínhamos livre acesso. Eu sabia que Jorginho e sua turma vinham aqui em casa só por isso. Mas não ligava.

Certa vez, fomos juntos á uma casa de shows onde se apresentariam vários grupos amadores. Dentre eles o de Jorginho, que não tinha talento, mas era tão carismático que sua fama estava pelo fato de ser quem era.

“Olha se não é o Jorginho!” diziam as más línguas

Após um tremenda arruaça, partimos para casa. À pé e sem dinheiro, o que nos dava uma segurança maior.

Jorginho que tinha animado toda a festa estava exausto e morrendo de sede.

Os outros(que carregavam Jorginho) me olhavam com os olhos pedintes, como me ordenando a fazer algo. Os deixei a porta de um requintado lugar, a qual me era familiar, e fui a casa de trocas. Ofereci meu relógio, muito bonito por sinal, à velha, que fez cara feia e me ofereceu 400 dinheiro. Tentei elevar o preço, mas não é bom tentar enganar alguém que vive enganando os outros.

Corri para o encontro de Jorginho e estava uma confusão armada no local. Os rapazes deixaram Jorginho no chão e brigavam com os donos do lugar. Quando me viram, pararam.

“Vejam se não é o Barãozinho! Venha, entre!”

Serviram-nos água e toda confusão acabou…

Não me devolveram o dinheiro do relógio perdido.

 

/H.K. Belknap

Deixe um comentário

