Desafio Mundo Perfeito – O mundo no olhar de uma criança

– Mãe,estou com sono mas, não consigo ir dormir.

– E porque não consegue ir dormir filha?

– Estou pensando nas coisas que vi hoje pela televisão. Nas pessoas brigando nas ruas em busca de direitos. Quais direitos são esses? Quem é essa tal de Dilma que tanto falam que não nos representa? Porque ela não me representa? O que ela deve fazer para as pessoas não brigarem?

– Filha, que tal eu te contar uma história e, através dela responder todas as suas perguntas?

– Gostei da ideia.

 

– Era uma vez um pequeno pastor. Ele cuidava de suas ovelhas como quem cuidava de si mesmo. Ele era um bom pastor, pois, um bom pastor pensa em suas ovelhas como, quem pensa em si mesmo. Ele as protege, cria e educa.

As ovelhas são bem adeptas a hábitos. Se ensinares algo, aprenderão e, para que não voltem a repetir, devesse ensinar novos hábitos.

Ele gostava de a cada dia ensinar novas coisas a cada uma de suas ovelhas. Cada uma tinha o seu nome especifico e, eram bem obedientes.

As ovelhas são muito medrosas, assustam-se facilmente e ao mínimo sinal de perigo ou problema elas acabam pulando nos precipícios.

Quando há uma ovelha muito rebelde e fujona no rebanho o pastor costuma quebrar as pernas dela com o seu cajado. Durante o processo de cura o pastor carrega a ovelha em seu colo o tempo todo e lhe dedica uma atenção especial. E essa atenção faz com que a ovelha confie novamente em seu pastor e, não volte a fugir.

Um bom pastor não trata suas ovelhas como um mercado, pois ele não é um mercenário. Assim como um mercenário não é, um pastor.

As ovelhas pertencem ao pastor e, não ao mercenário, que na primeira recaída, foge de imediato por não saber tomar as devidas providencias.

As ovelhas confiam ao seu pastor sua segurança  e paz, carinho e refúgio, alimento e cura. E ele as confia sua vida, sua permanência ali.

Ele era um bom pastor e, como um bom pastor permaneceria ali até o fim dos seus dias.

joyce

– Mãe, precisamos de um bom pastor.

– Sim filha. Alguém que nos proteja. Que nos dê segurança, estabilidade, paz. Que apesar dos nossos medos, nos dê a certeza de que dias melhores estão por vir.

– E existe um bom pastor?

– Filha, eu não sei se existe um bom pastor mas, eu sei que existem boas ovelhas.

 

O mundo no olhar de uma criança pode ser bem mais mágico do que um de um adulto mas, isso não significa que não seja real.

Um pastor pode ser o responsável pelo seu rebanho mas, um rebanho inteiro é tão forte ou, até mais forte do que ele!

 

Joyce Viana

Anúncios

Uma resposta em “Desafio Mundo Perfeito – O mundo no olhar de uma criança

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s