Desafio Mundo Perfeito – O senhor do mundo perfeito

Talvez o começo de tudo tenha sido o dia anterior ou, pra ser mais exato, a madrugada anterior.
O dia anterior foi um caos. Todos apareceram com problemas para desabafar, como se ele fosse um psicólogo. Foi dormir tarde, sendo interrompido o tempo todo. Uma noite mal dormida, talvez tenha sido isso que o motivou.
Acordou (se é que realmente dormiu), colocou sua roupa, a melhor que encontrou, tomou seu café num gole só e partiu pra rua, com um foco: colocar seu novo plano em ação. Foi no banco fez um empréstimo, no mesmo dia alugou um salão. Era uma sala vazia e só tinha uma mesa e duas cadeiras de frente. Na porta estava escrito: ajudo com seus problemas.
Ele abriu logo após o dia de trabalho, e seus amigos apareceram um a um ao passar da semana, diziam seus problemas, e ele ajudava a resolver. Todos que o procuraram estavam satisfeitos, ele ajudou a reacender amores, em problemas financeiros, a conquistas de amores, não deixou nada passar. Perdia horas resolvendo os problemas dos outros.

Seu pagamento era uma parte em dinheiro e outra na promessa de quem fosse ajudado, ajudasse as ao menos uma pessoa. O dinheiro era doado para instituições de caridade para levar sopa para os moradores na rua.
Alguns meses se passaram desde aquela noite insuportável. A cidade aparentemente está mais feliz, todos os cidadãos com um sorriso no rosto. Não se vê mais moradores de rua. A cidade está muito mais bonita! Seu projeto já toma proporções nacionais. Outros seguem seus passos.
Um dia ele foi entrevistado por uma repórter que tinha sido ajudada por ele. Ela havia perguntado por que ele se empenhava tanto em deixar o mundo perfeito? Era assim que o chamavam, agora, o senhor do mundo perfeito. A resposta foi simples:
– Ajudo todo mundo a se tornar feliz, afinal, “pessoas felizes não enchem o saco”.
Hoje ele dorme tranquilo sem nenhuma interrupção.

Aleks Durden

aleks

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s